Saúde Sinai
(32) 3031-0500 / 2104-4028
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Plano Coletivo por Adesão

Informações Gerais

Se o seu plano foi contratado através de uma Administradora de Benefícios, todas as solicitações referentes à parte financeira, cobranças e valores deverão ser direcionadas a ela.

Informações Importantes:

  • A data de vencimento das faturas do seu plano é todo dia 15 de cada mês.
  • Você pode baixar o app SABIN SINAI na sua loja de aplicativos, gratuitamente.
  • No app, você tem acesso ao seu boleto mensal, carteirinha virtual provisória para consultas e exames (até que sua carteirinha chegue), além de consulta à rede credenciada.
  • Você receberá o boleto pelos Correios no endereço cadastrado, por email e também uma mensagem de SMS no celular cadastrado.
  • Caso não receba o boleto até 3 dias antes do vencimento, basta entrar no site www.bembeneficios.com.br (link) e clicar em “2ª VIA DE BOLETO”. Digitar o CPF e clicar em imprimir fatura. (ou utilizar o ícone no app)

É fundamental que os seus dados cadastrais estejam sempre atualizados! Qualquer alteração, queira por gentileza entrar em contato conosco.

Para as solicitações referentes à utilização do plano de saúde em si, tais como: consultas médicas, liberações de procedimentos, guias de internação, etc, o beneficiário deverá procurar diretamente o Sabin Sinai.

Administradora de Benefícios

O que é uma Administradora de Benefícios?

A Administradora de Benefícios é uma pessoa jurídica, devidamente regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atua como estipulante ou prestadora de serviço de empresas, órgãos públicos ou entidades representativas que desejam contratar um plano de saúde coletivo, auxiliando-os a proporcionar acesso à saúde a população a eles vinculada.

Por serem especializadas em planos de saúde coletivos, as Administradoras de Benefícios ampliam ainda mais o poder de negociação desses contratantes, na medida em que eles passam a ter maior compreensão sobre os direitos garantidos pela legislação que rege o setor, além de poderem contar com o suporte logístico e a infraestrutura de serviços que elas oferecem.

Formas de atuação das Administradoras de Benefício

As Administradoras de Benefícios também podem prestar serviços relacionados ao benefício, desenvolvendo diversas atividades, tais como:

  • avaliar o perfil dos associados da entidade representativa ou dos funcionários da empresa, identificar o plano mais adequado e sugerir modelo de gestão;
  • prestar informações acerca dos direitos previstos na legislação de saúde suplementar para consumidores de planos de saúde coletivos;
  • verificar os critérios de elegibilidade definidos pela empresa ou entidade representativa;
  • definir com a empresa ou entidade representativa qual a rede de serviços de saúde e a área geográfica de interesse;
  • controlar prazos de aceitação, devolução e reapresentação de propostas;
  • realizar a análise administrativa e documental das propostas;
  • realizar a movimentação cadastral: inclusões, alterações e exclusões, de acordo com as regras previstas na legislação e no contrato;
  • prestar suporte na emissão de boletos e no controle de pagamento das mensalidades;
  • fazer a gestão dos arquivos físico e eletrônico das propostas e da documentação da movimentação cadastral;
  • manter estrutura de ouvidoria e atendimento ao consumidor de plano de saúde coletivo;
  • entregar o cartão de identificação do plano, o Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde, o Guia de Leitura Contratual e a lista da rede de serviços de saúde.

ENTIDADES REPRESENTATIVAS APTAS A CONTRATAR UM PLANO COLETIVO POR ADESÃO:

São entidades de caráter profissional, classista ou setorial querepresentam uma determinada população a elas vinculadas, tais como:

  • conselhos profissionais e entidades de classe, nos quais seja necessárioo registro para o exercício da profissão;
  • sindicatos, centrais sindicais e respectivas federações e confederações;
  • associações profissionais legalmente constituídas;
  • cooperativas que congreguem membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas;
  • caixas de assistência e fundações de direito privado que se enquadrem nas disposições da RN 195/2009;
  • entidades representativas de estudantes, conforme Lei 7.395/85 e Lei 7.398/85.

Artigo 9o da RN 195/2009 ANS, Lei 7.395/85 e Lei 7.398/85

FONTE: ANAHB ( Associação Nacional de Administradoras de Benefícios)

2ª Via do Boleto

Você receberá mensalmente o boleto pelos Correios no endereço cadastrado, por email e também uma mensagem de SMS no celular cadastrado.

É fundamental que os seus dados cadastrais estejam sempre atualizados! Qualquer alteração, queira por gentileza entrar em contato conosco.

Caso não receba o boleto até 3 dias antes do vencimento, basta entrar no site www.bembeneficios.com.br e clicar em “2ª VIA DE BOLETO”. Digitar o CPF e clicar em imprimir fatura.

Acesso Restrito Beneficiário

Nesta área de acesso restrito, o beneficiário pode acessar informações particulares de seu plano, a partir de login e senha. Selecione o perfil beneficiário.

Em caso de dúvidas, leia o Guia de Acesso para saber como consultar suas informações.

(link guia de acesso em PDF)

Conteúdo disponível

  • Informações gerais do plano
  • Extrato de utilização e de coparticipação
  • Prestadores utilizados
  • Procedimentos realizados
  • Entre outros.

Perguntas Frequentes

Se eu perder o Cartão SABIN Sinai, como devo proceder?

R.: Em caso de extravio, dirija-se ao Sabin Sinai para solicitar a emissão de uma 2ª. Via e pagar o valor da taxa da emissão. (Av. Pres. Itamar Franco, 4001 – 2º andar do prédio Leste, do Centro Médico Monte Sinai – Cascatinha | prédio em frente ao Hospital Monte Sinai).

Como faço para incluir um novo dependente?

R.: No caso de plano familiar, contate nossos consultores (3031-0500). Se seu plano for corporativo, procure o RH da sua empresa para solicitar o formulário de inclusão e leve cópia dos documentos pessoais do dependente.

Gostaria de alterar a categoria do meu plano atual para outro mais completo. Qual o procedimento?

R.: Em alguns casos, a sua empresa pode ter optado por mais de um tipo de plano, de acordo com a categoria funcional ou cargo do funcionário, ou ainda deixar a escolha do plano livre para o funcionário aderir. Consulte o seu RH para verificar se existe esta opção no contrato da sua empresa. Em caso de plano individual/familiar, contate nossos consultores (3031-0500).

Qual a validade de um pedido médico (receita ou pedido de exame)?

R: 30 dias.

Se eu estiver fora da área de abrangência do meu plano, posso ser atendido(a)?

R.: Sim, o usuário do Sabin Sinai tem direito ao atendimento em casos de urgências e emergências em todo o Brasil, por meio da Rede ABRAMGE ou do reembolso de despesas cobertas de acordo com a tabela própria do Sabin Sinai. Este atendimento não é coberto nos planos da linha LIGHT (Ambulatorial).

Posso realizar cirurgias com médico particular (não credenciado) nos hospitais credenciados?

R: Sim. Quando o médico estiver no corpo clínico do Hospital, os honorários serão pagos à Instituição e repassado ao médico.

Preciso de atendimento em uma especialidade, mas não encontro nenhum credenciado no Guia Médico. Como devo proceder?

R.: Caso não haja nenhum profissional ou clínica cadastrado na Especialidade Médica, entre em contato com o Sabin Sinai para as devidas orientações (32) 2104-4028.

Dentro de quanto tempo é considerado o prazo para uma nova consulta?

R: O retorno ao consultório médico no prazo de 30 dias para apresentação de resultado de exames, substituição de medicamento ou conclusão de diagnóstico não é considerado nova consulta.

Posso realizar exames na rede credenciada com pedido de médico não credenciado?

R: Sim. A solicitação pode ser feita pelo médico não credenciado com data, assinatura e carimbo e segue as mesmas regras em relação à necessidade ou não de pré-autorização.

Como utilizar bem o seu palno de saúde

  • Leve sempre documento de identificação e carteirinha do plano

Sem eles, você não conseguirá atendimento. Estes documentos servem para comprovar que você é o titular ou dependente do plano. É também um procedimento de segurança, para garantir que os beneficiários não sejam vítimas de fraudes.

  • Leve todos os exames pertinentes

No dia anterior à consulta, separe os exames mais recentes. Mesmo que não tenham sido solicitados pelo médico com quem vai se consultar, eles podem ser um ponto de partida, uma referência que fornecerá informações importantes e parâmetros para comparações de resultados.

  • Otimização de Exames

Você passou por uma consulta com um pneumologista e o cardiologista pediu hemograma completo na mesma época. Faça apenas um exame e compartilhe os resultados com todos os médicos. Sempre que possível, tente aproveitar seus exames. Assim, você utiliza seu plano de forma consciente, contribuindo para um menor reajuste e escapa de alguns procedimentos que podem trazer desconforto.

  • Aproveitamento de Consultas

As consultas são um momento importantíssimo para compreensão, diagnóstico e tratamento de problemas de saúde. Por esta razão, usar este tempo de forma planejada e inteligente ajuda na condução do tratamento. Algumas dicas simples vão ajudá-lo a tirar melhor proveito dos encontros com o profissional de saúde.

  • Anote sintomas e dúvidas antes de ir à consulta

Não confie apenas na memória, pois, para a construção de um diagnóstico seguro, o mínimo detalhe pode ser um diferencial de extrema importância. Por isso, anote tudo o que está sentindo e leve as anotações para a consulta médica. Da mesma forma, é importante anotar quais dúvidas você tem sobre o tratamento ou os sintomas: liste as perguntas. Aproveite o momento para eliminar de vez suas inseguranças.

  • Tire todas as dúvidas durante a consulta

Não tenha vergonha. É seu direito saber exatamente o que acontece com você, se precisará de tratamento, quais são os sintomas, o que causam, tipos de terapia, tempo estimado de tratamento, entre outras dúvidas. Entender a caligrafia do médico, às vezes, pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, se preciso, anote os nomes dos medicamentos prescritos, mesmo que tenha a receita. Não volte para a casa com dúvidas.

Pesquisa de Rede Credenciada

Os planos atualmente comercializados pelo Sabin Sinai – Vita Assistência à Saúde possibilitam o atendimento eletivo em todo o município de Juiz de Fora – MG, pelos profissionais, clínicas e laboratórios que foram cuidadosamente selecionados e convidados a integrarem uma especializada Rede Credenciada.

Para realizar a busca ao estabelecimento ou profissional credenciado de sua preferência, clique aqui.

APH - atendimento pré hospitalar (ambulância)

Este serviço é OPCIONAL, não estando presente em todos os planos contratados. Verifique junto seu RH (se Plano Empresarial) ou o seu contrato (se Plano individual ou Coletivo por Adesão) se o contrato contempla a aquisição do serviço opcional.

A contratação deste serviço não altera os prazos de carências contratuais para os Atendimentos do plano de saúde. O início do serviço ocorre na mesma data de início da cobertura do plano de saúde, exceto se a opção por este serviço for realizada após o início da vigência do plano.

A área de cobertura do serviço está limitada ao perímetro urbano de Juiz de Fora/MG.

Para os fins do atendimento o serviço está restrito a urgências e emergência, conforme as definições médicas:

  • Urgência Médica
    condição clínica onde há risco potencial à vida. Não há evidências de risco IMEDIATO de morte;
     
  • Emergência Médica
    condição clínica na qual há evidências de RISCO IMEDIATO à vida.

Para solicitar o serviço, ligue diretamente para o telefone da Central de Regulação da Prestadora de Serviço HELP: (32) 3236-2500.

Funciona 24 HORAS, todos os dias da semana.

O atendimento será prestado e eventualmente será realizado o consequente transporte (quando necessário) à unidade hospitalar indicada pelo usuário, em ambulâncias, conforme indicação médica.

Conheça alguns exemplos de urgências e emergências atendidos por este serviço:

Alergologia:

  • reações alérgicas agudas com manifestação respiratórias;
  • choque anafilático e síndromes similares.

Cardiologia:

  • infarto agudo do miocárdio e outras síndromes cardíacas isquêmicas
  • aneurisma dissecante da aorta;
  • obstrução das artérias com comprometimento sistêmico grave;
  • arritmias cardíacas agudas;
  • choque circulatório de qualquer natureza.

Gastroenterologia:

  • hemorragias digestivas com comprometimento hemodinâmico;
  • quadros abdominais agudos: inflamatórios, hemorrágicos, perfurativos, vasculares e obstrutivos.

Neurologia:

  • acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico (fase aguda);
  • traumatismo crânio-encefálico (fase aguda);
  • traumatismoraquimedular (fase aguda);
  • aneurisma intracraniano roto (rompido);
  • crises convulsivas;
  • hipertensão intracraniana.

Pneumologia:

  • pneumotórax espontâneo;
  • derrames pleurais com comprometimento ventilatório;
  • estado de mal asmático.

Ginecologia e Obstetrícia:

  • gravidez tubária rota;
  • grandes hemorragias puerperais (pós parto).

Traumatologia:

  • politraumatismo;
  • traumas de face com distúrbios de ventilação;
  • traumas de face com lesão no globo ocular;
  • traumatismo torácico conduz e/ou penetrante com comprometimento ventilatório;
  • traumas de grandes vasos sangüíneos com comprometimento hemodinâmico;
  • trauma abdominal conduz (com suspeita de lesão de órgão intra-abdominal) e/ou penetrante;
  • trauma extenso de partes moles;
  • amputações traumáticas (fase aguda);
  • queimaduras com área corporal comprometida superior a 20%;
  • queimaduras de vias aéreas;
  • acometimento sistêmico por corrente elétrica;
  • afogamento;
  • intoxicações exógenas com severo comprometimento do estado geral;
  • picadas de animais peçonhentos, com risco à vida.

Não estão cobertos pelo serviço:

  • remoção pós alta hospitalar,
  • transporte para a realização de exames,
  • trabalho de parto,
  • avaliações de resfriados e estados febris,
  • atendimento para investigação de sintomas gerais inespecíficos, entre outros.

Contatos da Administradora de Benefícios

Para informações relativas à parte financeira do seu plano coletivo por adesão, entre em contato diretamente com a Bem Benefícios.

 

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