Saúde Sinai
(32) 3031-0500
Facebook Saúde SinaiInstagram Saúde Sinai

Nossos planos

Nossos planos

Como escolher seu Plano

O QUE É IMPORTANTE COMPARAR NA HORA DE ESCOLHER UM PLANO DE SAÚDE

Comparar preços pode ser o último ponto a ser avaliado, quando você busca um equilíbrio custo-benefício num plano de saúde. Custo é um fator importante, mas, em geral, não se troca de plano como se faz com operadoras de celular ou plano de internet. Neste caso, é a sua vida, de seus familiares ou funcionários o que está pesando na balança. Portanto, é fundamental considerar:

Compare o histórico dos planos de saúde que está pesquisando

O Sabin Sinai expandiu recentemente a comercialização de planos empresariais, individuais e coletivos por adesão, mas, enquanto operadora,  tem por trás um histórico de mais de duas décadas de atuação no atendimento a grandes empresas. A Vita Assistência à Saúde iniciou a assistência a empresas como Arcelor Mittal (Mendes Júnior) e Grupo Mercedes e, cresceu gerindo as vidas do Grupo Monte Sinai, quando passou a comercializar o plano como Saúde Sinai, utilizando a experiência dos gestores do Hospital Monte Sinai. Recentemente, realizou uma união de forças com o Hospital Albert Sabin, buscando o aprimoramento da empresa e tornou-se Sabin Sinai, recriando uma identidade institucional que é baseada na experiência mais difícil da assistência e de maior custeio, a gestão hospitalar. O novo projeto administrativo consolida uma operadora já sustentável, com mais de 20 anos de mercado. O Hospital Albert Sabin surgiu nesta formação atual como parceiro estratégico, primeiro como prestador de serviços hospitalares (desde 2016), depois como cliente da operadora e, agora, como sócio. Esta entrada veio agregar valor por todo o reconhecimento dos serviços prestados por este Hospital, ampliando a força de atuação do plano de saúde conjunto.

Considere o aproveitamento de carências

A ANS estabelece as condições de aplicação de carências, mas as ofertas de vantagens são definidas por cada operadora. Este é um fator importante para o cliente, pois em caso de uma necessidade de tratamento iminente, a troca de operadora eventualmente deixa de ser interessante. Verifique se a operadora considera aproveitar pelo menos parte das carências já cumpridas. Para o caso de planos empresariais com mais de 30 usuários, fica dispensado o cumprimento de carências, inclusive para doenças preexistentes.

Verifique com o consultor a área de abrangência

A cidade ou região onde há cobertura do plano deve ser considerada como fator que pode trazer grande economia ao beneficiário, pois nem sempre você precisa de uma modalidade com cobertura nacional. Se viaja pouco, especialmente. Planos como o Sabin Sinai, por exemplo, que têm uma rede de hospitais associados (no caso, a ABRAMGE), dão a garantia de atendimento de urgência e emergência em muitas cidades do país. Esta é a cobertura importante para uma eventualidade fora do seu município. Então, o mais importante, é a rede credenciada local, não a nacional. Juiz de Fora tem uma qualidade excepcional na oferta de serviços de saúde, especialmente considerando os dois hospitais do Sabin Sinai - Albert Sabin e Monte Sinai -, juntamente com a rede de médicos e clínicas credenciados, cobrindo toda a relação de procedimentos previstos no Rol da ANS.

Verifique a qualidade da rede credenciada

Esta é outra observação essencial na aquisição de um plano, antes de fechar o contrato. Mais importante que a quantidade, uma dica é que seja observada, prioritariamente, a qualidade dos profissionais já com renome em suas áreas de atuação.

Em nosso site, você pode consultar os profissionais e estabelecimentos credenciados, por especialidade ou pelo nome e assim comprovar a qualidade dos nossos prestadores.

Planos coparticipativos

Os planos coparticipativos são uma tendência. Neste cenário, além da mensalidade ser menor, o plano com coparticipação é mais justo: usa mais, paga mais, não precisa usar, paga menos. Verifique as condições, pois em geral, existem limites para as coparticipações, proporcionando maior previsibilidade dos gastos e enorme economia mensal.

Os planos sem coparticipação possuem mensalidades com valores muito superiores. Em muitos casos, é possível reduzir o valor do plano, trocando de modalidade para plano coparticipativo. Converse com nossos consultores! Eles o ajudarão a avaliar qual o produto mais indicado.

Histórico de reajustes é fator importante e está informado no site da ANS

Este é outro fator esquecido pelos clientes na hora de avaliar o plano novo. E é um dos itens de avaliação disponíveis no site da ANS, que deve ser consultado, pois mostra a média de reajuste aplicada pelo plano nos últimos anos. Para consultar a ANS, basta entrar no site (www.ans.gov.br) e digitar o número da operadora (41490-5, no caso do Sabin Sinai), que aparece obrigatoriamente em todos os materiais de divulgação de todas as operadoras. Lá você ainda pode avaliar regras de cancelamento, planos suspensos pela Agência, avaliação dos usuários quanto a cada operadora considerada na sua pesquisa e muitos outros itens.

Outros custos-benefícios a avaliar

MODALIDADE DE CONTRATO: Ao definir a modalidade de plano, é importante saber as diferenças entre individual/familiar, empresarial (que abrange empresas a partir de três vidas e até o Microempreendedor Individual – MEI), coletivo por adesão, plano para estudantes e muitos outros. A escolha correta pode trazer grande variação no custo total, especialmente para mais de uma pessoa. Nossos consultores estão aptos a identificar o plano mais adequado à sua necessidade.

PROGRAMAÇÃO DE GRAVIDEZ: A carência para a cobertura do parto pelo plano de saúde é definida pela ANS em 300 dias (aproximadamente 10 meses), tempo superior à duração da gestação. Por este motivo é importantíssimo que a mulher contrate um plano de saúde com obstetrícia, antes mesmo de engravidar, se a intenção é ter o parto coberto pelo plano de saúde. A beneficiária deve analisar a rede credenciada também, tanto para o pré-natal, quanto para o caso de um parto antecipado que garanta a cobertura do procedimento e uma boa UTI Neonatal, por exemplo. Nessas horas, o planejamento da gestação é fundamental.

Guia Médico

Faça a busca do seu médico pelo nosso guia completo.

Busque pelo Guia M&eacutedico Abra o Guia M&eacutedico

Hospitais

Atendimento nos 2 mais modernos hospitais de Juiz de Fora/MG

  • Hospital Monte Sinai
  • Hospital Albert Sabin
Rede de Hospitais Credenciados

Acesso Rápido

Acesse de forma rápida os atalhos para setores do site.

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?

Veja aqui os principais diferenciais que você terá ao fazer o Plano de Saúde mais Completo de Juiz de Fora

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?