Saúde Sinai
(32) 3031-0500
Facebook Saúde SinaiInstagram Saúde Sinai

Notícias

Notícias

Ao definir seu plano de saúde, liberdade de escolha é indispensável

Experiência e tradição no atendimento devem ter peso ouro na hora de contratar um plano de saúde. E nas muitas variáveis a considerar, pelo menos quatro aspectos devem ser observados para ajudar na escolha e dimensionamento da cobertura do seu plano de saúde: a segmentação assistencial, a coparticipação, os tipos de acomodação e a qualidade da rede credenciada.

“Comparar preços deve ser o último ponto a ser avaliado no custo-benefício de um plano de saúde. Sua vida é o fiel da balança. Sem reduzir a importância do fator custo na equação, são fatores como qualidade e comodidade de garantir a melhor assistência à sua saúde, de seus familiares ou funcionários, o que pesará no ‘momento da verdade’, na hora que precisar usar o que contratou”, ressalta a gerente comercial do Sabin Sinai, Cláudia Teixeira.

SEGMENTAÇÃO E MODALIDADE DE CONTRATO: a cobertura escolhida pode ser ambulatorial, com ou sem atendimento hospitalar, considerando ainda o planejamento de cobertura obstétrica. Ao definir a modalidade de plano, é importante saber as diferenças ao contratar cada tipo: individual/familiar, empresarial ou coletivo por adesão. Microempresários, por exemplo, mesmo individuais (MEI), podem aderir a um plano a partir de três beneficiários, com vantagens de um plano empresa. Segmentos profissionais ou associações de grupo podem encontrar a melhor dimensão de adesão ao pesquisar todas as modalidades disponíveis.

PLANOS COPARTICIPATIVOS: os planos coparticipativos são uma forte tendência. Neste cenário, além da mensalidade ser menor, o plano com coparticipação é mais justo: usa mais, paga mais, não precisa usar, paga menos. Verifique as condições, pois, em geral, existem limites para as coparticipações, proporcionando maior previsibilidade dos gastos e enorme economia mensal. Os planos sem coparticipação possuem mensalidades com valores muito superiores. Em muitos casos, é possível reduzir o valor do plano, trocando de modalidade para plano coparticipativo.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO HOSPITALAR: os termos apartamento e enfermaria são bem conhecidos de quem começa a falar em contratar ou mudar de plano. Pesar bem a escolha sobre vantagens de uma e outra opção influenciam no valor final do contrato. Pode-se considerar idade, dificuldades de mobilidade e outras condições pessoais do beneficiário ou de quem vai ser seu provável acompanhante. Não há dúvida que a privacidade é o principal quesito na opção pela acomodação apartamento, “mas no caso dos hospitais do Sabin Sinai, até as acomodações nível enfermaria são diferenciadas, oferecendo mais conforto que o padrão básico” destaca Cláudia.

REDE CREDENCIADA: mais importante que a quantidade de profissionais, a observação essencial na aquisição de um plano é a qualidade da rede de clínicas, médicos e hospitais credenciados para o seu atendimento. O guia médico fica disponível em todos os sites das operadoras e compará-los é fundamental. Uma dica é que seja observado o renome dos profissionais, a disponibilidade e a oferta variada de serviços e credenciados. O quesito “liberdade de escolha do beneficiário” deve ser determinante. Questione, antes de contratar, se a opção pelo local ou profissional para atendimento é sua ou da operadora. No Sabin Sinai, a rede hospitalar conta com os dois mais conceituados hospitais privados da região, com certificações nacionais e internacionais, experiência comprovada na assistência e tradição de mais de 25 anos em serviços de qualidade.

Dois anos da nova marca,  mais de 20 de experiência

E há vários outros aspectos a considerar na escolha do melhor plano e o mais adequado para sua família ou sua empresa. Solidez da operadora escolhida. O Sabin Sinai, por exemplo, é uma marca que tem dois anos no mercado na configuração da mais arrojada parceria da Saúde Suplementar, associando em iguais condições os dois maiores hospitais da cidade, com a expertise da gestão hospitalar direcionada à administração de uma operadora de base sólida. A Vita

Assistência à Saúde, razão social do plano, tem mais de 20 anos de atuação. E atualmente, é o plano que mais cresce em número de beneficiários por vários trimestres seguidos.

Outro ponto importante a considerar é a área de abrangência. É importante pesar a real necessidade de um plano de saúde com cobertura nacional, que possuem custos bem mais altos. Para quem viaja pouco, planos regionais como o Sabin Sinai são indicados, pois aliam economia com a proteção na medida certa, por terem uma rede de hospitais associados (no caso, a ABRAMGE), que dão

a garantia de atendimento para as urgências e emergências em muitas cidades do país e ainda o diferencial de reembolso de valores pela tabela, no caso de uma eventualidade fora do município de cobertura.

A ANS estabelece as condições para aplicação de carências, mas as ofertas de vantagens são definidas por cada operadora. Este é um fator importante para o cliente, pois em caso de uma necessidade de tratamento iminente, a troca de operadora eventualmente pode deixar de ser interessante. Verifique se a operadora considera aproveitar pelo menos parte das carências já cumpridas. Para o caso de planos empresariais com mais de 30 usuários, fica dispensado o cumprimento de carências, inclusive para doenças preexistentes.

Cláudia Teixeira, gerente comercial do Sabin Sinai, destaca que a experiência dos hospitais, a qualidade da assistência oferecida e seus diferenciais farão toda diferença “no momento da verdade”, quando for utilizar o plano. Fotos: Kempton Vianna

Cláudia Teixeira, gerente comercial do Sabin Sinai, destaca que a experiência dos hospitais, a qualidade da assistência oferecida e seus diferenciais farão toda diferença “no momento da verdade”, quando for utilizar o plano. Fotos: Kempton Vianna

Guia Médico

Faça a busca do seu médico pelo nosso guia completo.

Busque pelo Guia M&eacutedico Abra o Guia M&eacutedico

Hospitais

Atendimento nos 2 mais modernos hospitais de Juiz de Fora/MG

  • Hospital Monte Sinai
  • Hospital Albert Sabin
Rede de Hospitais Credenciados

Acesso Rápido

Acesse de forma rápida os atalhos para setores do site.

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?

Veja aqui os principais diferenciais que você terá ao fazer o Plano de Saúde mais Completo de Juiz de Fora

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?