Saúde Sinai
(32) 3031-0500
Facebook Saúde SinaiInstagram Saúde Sinai

Notícias

Notícias

Disponibilidade de 500 leitos de internação e 107 leitos de UTIs

Ao contratar um plano de saúde com cobertura completa, uma importante preocupação dos clientes é conhecer a estrutura hospitalar disponível na operadora. Neste sentido, a história, a tradição, os números apresentados pelas instituições são essenciais para definir a opção pelo plano, pois, caso se depare com a necessidade de utilizar o serviço de internação e procedimentos mais complexos, o cliente quer estar seguro que fez a melhor escolha.

Os números da rede credenciada do plano de saúde Sabin Sinai já superam 750 profissionais em clínicas e consultórios cadastrados, oferecendo todos os recursos diagnósticos e procedimentos exigidos no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e com uma vantagem a mais: a confiança depositada pela população de toda a região nos dois hospitais da rede (Albert Sabin e Monte Sinai) que, desde a década de 1990, atraem um corpo clínico de diferentes  especialidades com perfil de excelência, foco em tecnologia, pioneirismo e humanização. Nos dois hospitais, a rede da operadora verticalizada soma recursos à disposição do beneficiário que tem peso de instituições de grandes centros.

Juntos, em 2020, eles disponibilizam 107 leitos de UTI para todos os tipos de pacientes com necessidades críticas, sendo: 20 para paciente neonatal/pediátrico, 24 nas unidades coronarianas, 14 leitos para cuidados neurológicos e ainda 49 leitos para adultos nas demais patologias. As estruturas diferenciadas contam ainda com 18 salas cirúrgicas de última geração. Dados oficiais (fornecidos à Anahp) dão conta de que o Albert Sabin e Monte Sinai, em dezembro de 2019, somavam 478 leitos para internação, mas com expansão prevista em ambos, ultrapassará 500 leitos de internação em 2020, além da ampliação de salas de centro cirúrgico no Albert Sabin e nas unidades de terapia intensiva no Monte Sinai.

Eles receberam, somente no ano passado, 23.533 internações, realizando quase 22 mil cirurgias e quase 2 mil partos. Números incomparáveis que são possíveis com a dedicação dos seus 2.008 funcionários, com um perfil diferenciado de qualificação que os torna referência no mercado de trabalho da saúde. No setor de Pronto Atendimento, foram mais de 125 mil consultas no período. A implementação dos plantões de obstetrícia ainda garante  às gestantes a segurança para o caso de qualquer intercorrência. Os protocolos de emergências,como AVC (Acidente Vascular Cerebral), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Sepse e Tromboembolismo Venoso (TEV) atestam a amplo espectro de serviços à disposição, que garantem uma tranquilidade pelo atendimento especializado e diferenciado, inclusive para trauma grave. Além disso,  a realização de 2.093 procedimentos de hemodinâmica e 74 transplantes comprova a experiência das equipes dos dois hospitais.

Os números são grandiosos e atestam a segurança para os beneficiários de toda a região que usufruem de uma medicina de qualidade, difícil de ser encontrada em cidades não capitais.

A história do Plano de Saúde Sabin Sinai mostra uma trajetória de crescimento como Vita Assistência à Saúde por atender, desde o final dos anos 1990, empresas de grande porte. Hoje, o diferencial da operadora é a aliança estratégica entre os hospitais Albert Sabin e Monte Sinai, unindo equipes de profissionais com ampla experiência em gestão hospitalar com foco em atendimento integral à saúde, passando a usar a marca Sabin Sinai, desde junho de 2018. A operadora é a única no Brasil que garante atendimento nos dois hospitais em todos os seus planos.

A importância de estar associado à Anahp

Desde 2006, o Hospital Monte Sinai é membro titular da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e, em 2016, o Albert Sabin se associou e trazendo uma grande novidade para a cidade: montou em sua estrutura um escritório de qualidade pioneiro. A experiência de compartilhar e comparar seus dados com as 119 melhores instituições hospitalares do Brasil tem um valor inestimável. 92,44% dos hospitais Anahp contam com pelo menos uma certificação de excelência e 67,23% dos hospitais-membros são de porte grande (entre 151 e 500 leitos) e porte especial (mais de 500 leitos). Entre tantas grandes marcas que formam a Anahp, o Monte Sinai – um dos poucos fora de capitais –  foi reconhecido na pesquisa “World Best Hospitals 2020” da revista americana Newsweek entre os 30 melhores hospitais do Brasil.

A Anahp é uma associação de players de peso na Saúde Suplementar que compartilham resultados de Desempenho Assistencial, fomentando a utilização de protocolos institucionais que visam nortear os profissionais no atendimento de determinadas condições clínicas, reduzindo a variabilidade do cuidado. Todos atuam em um cenário desafiador, e optaram por utilizar como força a troca de informação sobre as melhores práticas, que é fundamental para manter bons resultados assistenciais colocados à disposição através de site, sistemas de informação on line, um calendário robusto de eventos corporativos para lideranças e, na atuação de enfrentamento da Covid-19, uma produção intensa de conteúdo e análises incentivando e apoiando as adaptações e protocolos de segurança.

Hospitais Acreditados com Excelência

A referência é a definição do nível máximo de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para manter nível 3 (Hospital Acreditado com Excelência) as equipes dos hospitais encaram as rigorosas auditorias que testam os desafios de se manter padrões em alto nível numa rotina de processos tão complexos como os dos serviços de saúde.

Para se credenciarem à certificação, os hospitais seguem manuais que pontuam os critérios a serem avaliados como indicadores da qualidade da assistência e de gestão no dia a dia. Dependem, para isso, primeiro, de uma liderança muito comprometida, de uma cultura organizacional sólida, que realize revisão permanente dos processos e manutenção da padronização. As auditorias são anuais, alternando entre avaliações de manutenção e recertificação.

Guia Médico

Faça a busca do seu médico pelo nosso guia completo.

Busque pelo Guia M&eacutedico Abra o Guia M&eacutedico

Hospitais

Atendimento nos 2 mais modernos hospitais de Juiz de Fora/MG

  • Hospital Monte Sinai
  • Hospital Albert Sabin
Rede de Hospitais Credenciados

Acesso Rápido

Acesse de forma rápida os atalhos para setores do site.

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?

Veja aqui os principais diferenciais que você terá ao fazer o Plano de Saúde mais Completo de Juiz de Fora

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?