Saúde Sinai
(32) 3031-0500
Facebook Saúde SinaiInstagram Saúde Sinai

Notícias

Notícias

Maternar inaugura programa de promoção da saúde

Promover a saúde e não só tratar a doença é uma mudança de paradigma que o sistema de saúde brasileiro precisa ter. Esta é uma convicção que o Saúde Sabin Sinai tomou como premissa para criar seu Programa de Promoção e Prevenção de Doenças que visa ser grande um diferencial para o seu beneficiário. A operadora já implantou, na prática, o primeiro programa, o Maternar. Uma novidade na linha de cuidados materno-infantil que é composto por 02 nortes: Aleitamento Materno e Parto Adequado.

Esta é uma das inovações que vão ao encontro do que está no DNA do próprio plano de saúde que, ao criar a marca Sabin Sinai há pouco mais de um ano, estabeleceu uma parceria inédita na saúde suplementar. Baseado na estrutura e credibilidade de uma operadora com mais de 20 anos de mercado (Vita Assistência à Saúde, antes Saúde Sinai), o Sabin Sinai uniu os dois maiores hospitais privados de Juiz de Fora – o Monte Sinai e o Albert Sabin – como gestores de uma estrutura que se propõe a ser um pilar na tendência de verticalização sustentável utilizando toda sua expertise em gestão hospitalar e percepção das necessidades do cliente.

Excelência na prestação de serviços

O Sabin Sinai, com o objetivo de implementar intervenções que podem reduzir o risco para DCNT (Doenças Crônicas Não Tratáveis), iniciou o Programa de Promoção e Prevenção de Doenças buscando definir norteadores estratégicos relacionados à qualidade de vida, promoção e prevenção da saúde, definindoestratégias e ações com foco na eficácia e eficiência dos processos da gestão de saúde com atendimentos individuais e personalizados.

O Maternar foi idealizado tomando como base a cartilha de modelagem dos programas de prevenção em saúde da própria ANS que apresenta sugestões de linhas de cuidado que levam em consideração as faixas etárias ou gêneros e seus principais acometimentos. Nesse aspecto, este programa,um dos que são voltados à saúde materno-infantil, quer criar impacto positivo na saúde das usuárias e seus bebês, oferecendo atenção individualizada de alta qualidade e baseada nas mais recentes evidências científicas. Assim, suas bases darão suporteao aleitamento e à gestaçãooferecendo um diferencial de atendimento para a usuária desde o momento em que ela descobre sua gravidez, cuidando da sua saúdee do seu bebê.

Começando por fortalecer a educação perinatal, o Maternar oferece quatro encontros anuais exclusivos para suas gestantes, abordando temas sobre a Amamentação e Nascimento, com os melhores profissionais doMonte Sinai e do Albert Sabin. Os encontros sobre o tema Aleitamento Materno oferecem o conhecimento dos melhores especialistas dos dois hospitais, além de aula prática para o casal grávido. Uma especialista em aleitamento vai ajudar a nova mãe, em seu segundo dia de internação, oferecendo uma consultoria exclusiva em amamentação.Além disso, ainda na Maternidade, o bebê recebe um banho relaxante, que visa promover uma transição mais humanizada e acolhedora para seu novo mundo.

Dando continuidade a esse cuidado exclusivo, a família recebe uma visita domiciliar da consultora na primeira semana após a alta hospitalar. E, antes da mãe Sabin Sinai retornar ao trabalho, ela agenda um encontro no Espaço Vita Sabin Sinai (nova unidade instalada bem no centro da cidade, na Avenida Rio Branco), quando a consultora em amamentação fará orientações sobre a armazenagem e retirada do leite materno.

Parto humanizado com evidências científicas

O Maternar oferece uma assistência exclusiva à gestante Sabin Sinai e ao recém-nascido durante o pré-natal, parto e pós-parto. Por isso, os encontros periódicos do programa também abordam o Parto Adequado. Com o objetivo de promover a atenção ao parto e ao nascimento, valorizando o parto normal e seus benefícios.

O acompanhamento do pré-natal pode ser feito no Espaço Vita e com médicos obstetras credenciados. Essa assistência incentiva o protagonismo da mulher em sua gestação e parto, entendendo que isso significa respeitar suas escolhas. Oferecendo a busca por um manejo do pré-natal e parto adequado, seu objetivo é garantir condutas que impliquem menor risco e maior benefício para saúde da mãe e do bebê. O Programa promove autonomia para escolhas que ajudam a passar por este momento, tais como decidir a melhor posição de parto, se a gestante quer ter assistência de uma doula ou fazer uso de técnicas para alívio da dor (como banho quente, liberdade de movimento, massagens). A assistência ainda promove o aumento do vínculo mãe-bebê, incentivando o contato pele a pele e amamentação imediatamente após o parto. Além disso, só o Sabin Sinai garante o uso dos Espaços de Parto Humanizados para suas gestantes, nos Hospitais Albert Sabin e Monte Sinai, com toda a estrutura para colaborar com uma assistência qualificada e humanizada.

O resultado esperado com o Maternar é bom para todos os envolvidos no processo, a operadora, a mãe, o bebê e sua família visando àsatisfação do cliente com um atendimento diferenciado e de qualidade.O Maternar promete ser um sucesso porque o incentivo ao aleitamento tem evidências comprovadas de redução da desnutrição e das doenças infecciosas, além de internações hospitalares de crianças menores de um ano de vida. E esta atenção ainda visa à diminuição acentuada do desmame precoce, do retorno desnecessário ao pediatra, de agravos à saúde, acurto e longo prazo, a diminuição de atendimentos de emergência, exames ebusca por especialistas.

Cronograma Maternar

Guia Médico

Faça a busca do seu médico pelo nosso guia completo.

Busque pelo Guia M&eacutedico Abra o Guia M&eacutedico

Hospitais

Atendimento nos 2 mais modernos hospitais de Juiz de Fora/MG

  • Hospital Monte Sinai
  • Hospital Albert Sabin
Rede de Hospitais Credenciados

Acesso Rápido

Acesse de forma rápida os atalhos para setores do site.

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?

Veja aqui os principais diferenciais que você terá ao fazer o Plano de Saúde mais Completo de Juiz de Fora

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER UM PLANO SABIN SINAI?