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Sabin Sinai sempre inovando na Saúde Suplementar

A marca Sabin Sinai já é sinônimo de con­ceito inovador na Saúde Suplementar do país. Numa aliança estratégica sem precedentes, uniu dois hospitais, até então “concorrentes” - o Albert Sabin e o Monte Sinai, que, hoje, são fortes parceiros - numa sinergia que qualifica a verticalização da operadora e com a experiên­cia que mais beneficia seus usuários: a exper­tise da gestão hospitalar em prol da adminis­tração de um plano de saúde.

E com a vantagem da experiência de mais de 20 anos de operação. Inicialmente denomi­nado Vita, o Saúde Sinai se desenvolveu ofere­cendo a assistência a grandes empresas como Grupo Mercedes, Arcelor e outras em Juiz de Fora. Depois passou, nos anos 2010, a fazer a gestão própria da saúde dos funcionários do Grupo Monte Sinai, até expandir sua operação comercial para diferentes perfis de clientes. Teve o Hospital Albert Sabin primeiro como parte da rede credenciada, depois como clien­te, disponibilizando os planos a seus funcio­nários, até se tornar sócio igualitário, há dois anos, alterando seu nome para Sabin Sinai. Além disso, disponibilizando em cada aspecto de uma assistência de qualidade, a vivência de 28 anos (Albert Sabin) e 26 anos (Monte Si­nai), chancelados por certificações nacionais (nível máximo pela ONA _ Organização Na­cional de Acreditação) e internacionais.

Em 2020, já é o plano que mais cresce em Juiz de Fora (gráfico). Não só os da­dos relativos com uma expansão ano a ano, mas em termos absolutos também tem o melhor desempenho pelo au­mento do número de beneficiários, co­mo pode ser conferida na base da ANS (Sala de Situação). Este é um resultado esperado, projetado com muita estra­tégia e foco nos interesses dos clientes. O Sabin Sinai reestruturou a operadora desenvolvendo uma série de serviços e diferenciais. O objetivo é proporcionar aos beneficiários toda a proteção e con­forto que se espera de um grande plano de saúde.

Mais do que nunca, o Sabin Sinai, em tempos de pandemia, valoriza os dois ativos mais importantes no cuidado as­sistencial: saúde e família. Por isso, vem oferecendo aspectos inovadores em ca­da área de sua operação.

Crescendo e aparecendo

Sistemas avançados

O Sabin Sinai, há mais de um ano, já realiza autorizações das guias de proce­dimentos on-line com todo o conforto e praticidade. Uma inovação que já estava consolidada quando se instalou a quaren­tena e foi essencial para que o beneficiário sentisse a segurança da manutenção do direito à sua cobertura. O aplicativo Sabin Sinai também trouxe muita comodidade, com acesso fácil às informações e aplica­bilidades da ferramenta. O App instituiu a carteirinha virtual para toda a família, geo­localização da rede credenciada com mapa e tempo de deslocamento, armazenamen­to de prescrições médicas e muitas outras facilidades.

Fluxo diferenciado nos hospitais para atendimento à Covid-19

Os dois hospitais da rede Sabin Sinai - o Albert Sabin e o Monte Sinai - saíram na frente quando o momento exigiu o distanciamento e o cancelamento de parte das atividades e também foram os primeiros a se empenharem na busca de uma normalidade controlada, desde abril, quando ficou claro que o cenário da pandemia permitia mais que apenas urgências e emergências. Com fluxos de atendimento mui­to claros, seguros e inovadores em vários aspectos, os dois hospitais são referência de resultados no setor privado no atendimento a pacientes afetados, com absoluta segurança para manutenção da assistência nas outras patologias.

Telemedicina

Utilizando plataforma própria, totalmente adaptada para conforto e segurança do paciente, o Sabin Sinai se prepara para avançar além do que o momento exige. A operadora usará os modernos recursos como apoio para as triagens de Covid-19, bem como para ciclos de consulta nos programas de prevenção e promoção da saúde.

Modelo de saúde completo

Com o objetivo de proporcionar uma atenção cada vez mais qualificada aos seus beneficiários, o modelo chamado CUIDADO COORDENADO tem base nas ações em saúde e nos principais pilares de acolhimento, acompanhamento do paciente, coordenação e integralidade da assistência, com reconhecimento da heterogeneidade das demandas. O Sabin Sinai está implementando um Programa de Preven­ção e Promoção da Saúde personalizado, com intervenções que visam promover a saúde e reduzir o risco para DCNT (Doenças Crônicas Não Tratáveis), focado na atenção pri­mária.

Maternar

Visando à assistência completa à gestante, à puérpera e ao bebê, o projeto Maternar compõe outro pilar de atenção à saú­de, com incentivo ao parto humanizado. Além de suporte, infor­mação e orientação, realiza encontros exclusivos (atualmente virtuais) para as gestantes Sabin Sinai, abordando temas sobre a Amamentação e Nascimento, com os melhores profissionais da rede dos Hospitais Monte Sinai e Albert Sabin.

Espaço Vita Sabin Sinai

Um centro completo de atenção à Saúde, o Espaço Vita Sa­bin Sinai funciona em ponto nobre, no Centro de Juiz de Fora, comespecialistas (Pediatria, GinecologiaeObstetrícia, Derma­tologia, Endocrinologia, SaúdedaFamília, CirurgiaGeral, Orto­pedia, Cardiologia, Clínica Médica e Psiquiatria) e serviços te­rapêuticos (Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição) que estão disponíveis para atender a todos os beneficiários do plano. Será base de apoio aos projetos, que vão dar suporte aos preceitos e ações do setor de Gestão de Vidas que monitora os programas de qualidade de vida nas empresas, perfil epi­demiológico dos beneficiários, corroborando com medidas assertivas, autocuidado e acompanhamento.

O local foi projetado para oferecer uma melhor expe­riência, fortalecendo o vínculo médico-paciente. Possui um fluxo assistencial definido com um acolhimento da equipe de enfermagem, de forma segura e humanizada. A agenda é trabalhada de forma atender às necessida­des dos beneficiários em sua plenitude. As Centrais de Relacionamento Sabin Sinai dentro dos hospitais da re­de realizam o agendamento, oferecendo comodidade e coordenação da assistência na marcação de consulta pa­ra os pacientes da urgência e emergência ou ainda para aqueles que receberam alta hospitalar. Garantindo assim, a continuidade do cuidado.

Centrais de Relacionamento dentro dos hospitais

A proposta destes espaços exclusivos do cliente Sabin Sinai, além de ser ponto de referência física dentro do Albert Sabin e do Monte Sinai, tem como principal objetivo dar todo suporte adminis­trativo e de relacionamento para necessidades do pa­ciente internado, seus familiares e acompanhantes. Seu atendimento tem uma atuação inspirada no pa­pel do “concierge” do setor hoteleiro. Cada unidade também funciona como mais um canal de sugestões e retorno de satisfação, além dos já disponibilizados pelos dois hospitais.

Cliente Vip

O beneficiário Sabin Sinai encontra outras como­didades exclusivas nas unidades hospitalares de sua rede durante a estadia hospitalar. Além de leitos es­peciais, preferenciais, kit exclusivo - roupão, kit de amenities (shampoo, condicionador, sabonete) - têm TV e internet sem custo. O objetivo é que sua experi­ência na recuperação de sua saúde também tenha to­do conforto, além da competência médica-hospitalar.

Loja Centro

O Sabin Sinai segue ampliando suas estruturas de atendimento e, em breve, inaugura uma loja no co­ração da cidade, na Rua Santa Rita, 433 (parte alta). Facilidade de acesso, conforto e atenção diferenciada para os atuais e futuros clientes, numa unidade espe­cialmente montada, porque o cuidado Sabin Sinai é diferente.

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