23, janeiro 2023

ANS divulga Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2022 (ano base 2021)

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulga, anualmente, os resultados da avaliação das operadoras. Este dados são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), uma iniciativa da Agência para avaliação periódica do desempenho das operadoras de planos de saúde. Seus objetivos são estimular a qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

A nota global do Sabin Sinai no IDSS 2022 (ano-base 2021) foi de 0. 6263, numa avaliação que vai de 0 a 1.

 

CONFIRA AS DIMENSÕES AVALIADAS:

  • IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
    Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada. Nesta dimensão, o Sabin Sinai se destacou com nota máxima na Atenção Pré-Natal, na prevenção do câncer do colo do útero nos cuidados com o paciente diabético e nos programas de promoção da saúde e prevenção de doenças dos clientes. | NOTA: 0,7951

 

  • IDGA – GARANTIA DE ACESSO
    Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores. Nesta avaliação, os destaques do Sabin Sinai foram para a freqüência de utilização de Rede de Hospitais pela sua qualidade, o mesmo em relação à rede SADT e pelo acesso à contratação individual. | NOTA: 0,4870

 

  • IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
    Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores. Nesta dimensão se destaca a nota máxima para a avaliação do Índice Geral de Reclamações anual dos clientes e a resolução de notificações de mediação preliminar, ou seja, na resolução de queixas dos clientes.| NOTA 0,500

 

  • IDGR – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
    Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS. Mais técnica, esta dimensão avalia a qualidade dos dados cadastrais, utilização do SUS e envios de dados à Agência, dentre outros, obtendo nota máxima em todos os quesitos que foram possíveis avaliar. | NOTA: 0,9166

 

Para conferir os detalhes, acesse pelo link  e pesquise: Número da Operadora 414905

 

Publicado em 23 de janeiro de 2023

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