Maternar

Programa de Assistência Materno Infantil

A maternidade é um momento especial e repleto de novas experiências.

 

O Programa Maternar foi criado para oferecer atenção individualizada de alta qualidade para a mãe e o bebê, baseada nas mais recentes evidências científicas. Assim, suas bases darão suporte à gestação e ao aleitamento desde o momento em que ela descobre sua gravidez, com foco no cuidado da sua saúde e do seu bebê.

 

O programa conta com a assistência de uma equipe qualificada e multidisciplinar, que irá acompanhar a mamãe em diversas etapas da preparação pré natal, parto e após o nascimento.

O acompanhamento do pré-natal pode ser feito no Espaço Vita e com médicos obstetras credenciados. Essa assistência incentiva o protagonismo da mulher em sua gestação e parto, o que significa respeitar suas escolhas com o objetivo de garantir condutas que impliquem menor risco e maior benefício para a saúde da mãe e do bebê. O Programa promove autonomia para escolhas que ajudam a passar por este momento, tais como decidir a melhor posição de parto, se a gestante quer ter assistência de uma doula ou fazer uso de técnicas para alívio da dor (como banho quente, liberdade de movimento, massagens). A assistência ainda promove o aumento do vínculo mãe-bebê, incentivando o contato pele a pele e a amamentação realizada imediatamente após o parto. Além disso, só o Sabin Sinai garante o uso dos Espaços de Parto Humanizados para suas gestantes, nos Hospitais Albert Sabin e Monte Sinai, com toda a estrutura para colaborar com uma assistência qualificada e humanizada.

O incentivo ao aleitamento tem evidências comprovadas de redução da desnutrição e das doenças infecciosas, além de internações hospitalares de crianças menores de um ano de vida. Esta atenção visa ainda à diminuição acentuada do desmame precoce, do retorno desnecessário ao pediatra, de agravos à saúde, a curto e longo prazo, a diminuição de atendimentos de emergência, exames e busca por especialistas.

Consultoria em Aleitamento Materno


O serviço é totalmente gratuito para as beneficiárias Sabin Sinai, sem coparticipação. Ele funciona exclusivamente no Espaço Vita Sabin Sinai, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de forma híbrida, podendo ser presencial ou acionado por teleorientação.

Uma profissional de Enfermagem fica à disposição das mamães para tirar dúvidas e para toda a assistência nesta área, feita de forma presencial. Ela também faz todas as orientações necessárias em amamentação, fazendo a identificação da pega correta do bebê, técnicas de massagem e ordenha adequadas, além da identificação de boa mamada.

O serviço ainda pode ajudar as puérperas no manejo das intercorrências, tais como lesões mamilares, ingurgitamento mamário, abscessos, infecções como candidíase mamária, mastite e obstruções de ductos.

Para mais informações, tente o contato via whatsapp, telegram ou ligue para o (32) 3031-0500.

Clique aqui para baixar nosso material com
orientações sobre o aleitamento materno

Baixe agora mesmo!

Sabin Sinai: Qualidade em Cada Detalhe!

Espaço Vita Sabin Sinai: (32)3026-8191 ou (32)99148-3231.

Ou entre em contato por aqui.