Blog
Encerramento do atendimento aos beneficiários da Bem Benefícios e pagamentos indevidos
Data: 20 de maio de 2025
Atenção, Beneficiários da Bem Benefícios:
Desde 7 de maio de 2025, o Sabin Sinai encerrou o atendimento aos beneficiários da Bem Benefícios. Essa decisão se deu em razão da rescisão do contrato com a administradora, motivada por inadimplência contratual.
Pagamentos após o cancelamento:
- Até 30 de abril de 2025: Beneficiários que solicitaram o cancelamento antes desta data não devem nenhum valor adicional à Bem Benefícios.
- Após 30 de abril de 2025: É necessário pagar apenas proporcionalmente aos dias de uso até a solicitação de cancelamento.
Entenda o que aconteceu:
O contrato mantido entre o Sabin Sinai e a administradora de benefícios Bem Benefícios foi rescindido por justa causa, em decorrência de inadimplemento contratual, nos termos do pactuado e da legislação vigente.
Importante esclarecer que a própria Bem Benefícios ajuizou ação judicial com pedido de liminar para prorrogar o prazo da rescisão contratual. Contudo, o Juízo da 4ª Vara Cível de Juiz de Fora/MG analisou o pedido e reconheceu como válida a notificação de rescisão encaminhada pelo Sabin Sinai, confirmando a correção jurídica e contratual do encerramento do vínculo a partir de 07 de maio de 2025.
Ressaltamos que o Sabin Sinai repudia qualquer prática abusiva e orienta que os beneficiários que se sentirem lesados – especialmente em razão de ameaças de negativação indevida de nome ou cobranças após o pedido de cancelamento – devem procurar imediatamente o PROCON para formalizar reclamação contra a Bem Benefícios.
Seguimos comprometidos com a ética, a transparência e a proteção dos direitos dos consumidores e permanecemos à disposição para esclarecimentos.