Telemedicina

Olhar e Cuidado, centrados
no paciente mesmo à distância

 

Para garantir a proximidade com melhor acessibilidade e a adequada prestação de serviços de assistência à saúde com uso de tecnologia, o Sabin Sinai apresenta a TELEMEDICINA.

 

O Espaço Vita Sabin Sinai possui uma estrutura física e on-line cuidadosamente preparada para oferecer atendimentos focado na Atenção Primária à Saúde.

 

Inicie seu atendimento

Telemedicina

Todos os beneficiários Sabin Sinai podem agendar sua teleconsulta
com a equipe do cuidado integral, através da Central de Atendimento
(
32 3031-0500) e você contará com profissionais habilitados para
avaliações e orientações em tempo real.

 

Inicie seu atendimento

O objetivo principal é priorizar a
assistência pelo atendimento aos
beneficiários, sobre tudo àqueles
que necessitam de continuidade
em seus tratamentos.

 

  • Estão disponíveis para TELECONSULTA todos os Espaços Vita Sabin Sinai com o Médico de Família ou com a Enfermagem.
  • O atendimento com telemedicina pode ser realizado a partir da primeira consulta desde que, a critério do médico assistente, não seja imprescindível a realização de exame físico para conclusão diagnóstica e terapêutica.
  • Com foco no cuidado centrado na pessoa, visando prezar a agilidade na assistência à saúde do paciente.
  • Nas demais situações, como consultas de retorno, troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças serão priorizados o atendimento por Teleconsulta.
  • Importante: para esta modalidade de atendimento, não ocorre encaminhamento para especialidades.

São muitos os benefícios do atendimento on-line!
Veja as vantagens da TELEMEDICINA:

 

  • Você pode receber assistência à saúde sem sair de casa ou do trabalho.
  • Alternativa perfeita para pessoas que moram em regiões mais distantes ou com dificuldade de locomoção.
  • Você é atendido com segurança e conforto, onde estiver.
  • Economia de tempo e custos de deslocamento.
  • Atendimento cuidadoso e com a mesma qualidade da atenção presencial.

 

Começe seu
atendimento online!

Inicie seu atendimento

 

Veja a segurança do sistema
de telemedicina Sabin Sinai

 

Após o agendamento, o link para a Teleconsulta será encaminhado para o email cadastrado.

 

As consultas ficam registradas no prontuário eletrônico do paciente, com total garantia de sigilo das informações pela plataforma.

 

Seus dados pessoais estarão protegidos e ficam registrados para acompanhamento da evolução do caso, cuidando da sua saúde por completo.

 

Acesso fácil e Simples! A plataforma
utilizada é super fácil e acessível.

 

Basta clicar no link encaminhado ao seu e-mail particular, computadores e dispositivos móveis, com câmera e acesso à internet e acessar a TELECONSULTA com navegação simples.

 

A Equipe é treinada para auxiliar o paciente durante o acesso com tutorial simplificado explicando como realizar o atendimento.

Modalidades de telemedicina disponíveis
pelo sistema do Sabin Sinai:

Teleorientação: médicos realizam à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes;

Telemonitoramento: ato realizado sob orientação e supervisão médica para monitoramento ou vigilância à distância de parâmetros de saúde e/ou doença;

Teleinterconsulta: exclusivamente para troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Para a realização da
Teleconsulta no espaço
Vita Sabin Sinai:

 

O agendamento pode ser realizado
pelo telefone: (32) 3031-0500

 

  • O atendimento pela Telemedicina será realizado pelo Médico de Família ou pela Enfermagem.
  • Os atendimentos do Espaço Vita acontecem de segunda a sexta-feira de 7h às 20h e aos sábados de 8h às 12h.
  • O paciente precisa concordar com o Termo de Consentimento Esclarecido, presente na Plataforma do prontuário eletrônico do paciente para consentir que o atendimento médico seja realizado.

Verifique as principais dúvidas esclarecidas
baixo sobre a telemedicina:

Sim! A teleconsulta funciona como uma consulta eletiva comum. Você pode realizá-la a partir da primeira consulta, desde que o médico assistente avalie que o exame físico não seja essencial neste momento para o diagnóstico e o tratamento.

Não, nenhum equipamento especial é necessário! Você pode acessar sua Teleconsulta usando um smartphone ou computador. Basta garantir que a câmera e o microfone estejam ativados para que o atendimento seja realizado de forma adequada.

Para agendar sua Teleconsulta, entre em contato pelo número (32) 3031-0500. Nossos atendentes encaminharão você à nossa Equipe de Enfermagem, que realizará uma avaliação online para orientar sobre a viabilidade e resolutividade do atendimento por Teleconsulta.

Após sua Teleconsulta, a receita do medicamento prescrito será enviada diretamente para você por e-mail e SMS, com assinatura digital, garantindo a validade do documento. Todas as informações da consulta são registradas no prontuário eletrônico do paciente, com total sigilo e proteção de seus dados. Assim, podemos acompanhar a evolução do seu caso e cuidar da sua saúde de forma completa e segura.